Comprometido com a realidade

Comprometido com a realidade

O desejo é superficial quando não vem acompanhado de atitudes, e o comprometimento é a palavra-chave para o sucesso.

A provocação que deixo é que sejamos melhores como pessoas. Que não vivamos apenas de desejos. Que, realmente, sejamos pessoas comprometidas com a vida “real”; com suas alegrias e tristezas. A vida “real” exige que nos comprometamos, mais que a vida “virtual” que temos levado.

Muitos acreditam que a vida que levam é uma vida “real”, uma vida comprometida com a transformação da realidade. Muitos vivem em suas “vidinhas” egoístas, acreditando que são agentes que contribuem com a evolução do coletivo, ou que, suas atitudes, estão sendo fundamentais para que a sociedade mude para melhor.

Toda transformação social exige de cada cidadão uma ação coletiva. É preciso muita coragem para romper a bolha em que estamos vivendo. Bolha que construímos com muita dedicação.

Perceba que, ao ter a capacidade de romper com o próprio casulo, você foi capaz de ter uma atitude nobre. Com essa atitude, também dizer, sem emitir sequer uma palavra, que está cheio de ser explorado, humilhado e de ter suas vidas continuamente vilipendiadas.

Carlos de Campos

Foto por Eren Li em Pexels.com

Descubra mais sobre Memória e poesia

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Memória e poesia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo