Procuro encontrar o destino
O que mais desejo nesse momento é encontrar o meu destino. Rumo certo, onde possa me estabelecer e, assim, poder me desenvolver até me consolidar com uma vida digna.
O destino e suas inúmeras ponderações, muitas vezes, se colocam como obstáculos aos que querem prosseguir no caminho do desenvolvimento da vida.
Precisamos entender, para podermos, então, admitir que o destino é um cervo selvagem, tímido, veloz e difícil de ser capturado ou dominado.
O desejo de querer a todo custo dominar o próprio destino, faz parte da natureza animal do ser humano, e para se alcançar, muitas pessoas acabam extrapolando nas racionalizações.
Bem sabemos que, o ser humano vive em uma constante luta entre a razão e a emoção, como quem tenta se equilibrar em cima de um trem desgovernado em alta velocidade. Encontrar um ponto de equilíbrio é a nossa missão, nossa busca por uma vida plenamente saudável. Como conseguir isto, é justamente o que mais desejamos.
Se procuramos encontrar o ponto de equilíbrio entre razão e emoção, que o façamos sem deixarmos de viver. Pois é, exatamente, no movimento caótico da vida que também poderemos, possivelmente, encontrar o nosso equilíbrio e sentido na vida, que foi sendo tecida e nos pode ser entregue pelas mãos do destino.
[…] minha alma Me leva a flertar com o Amor. Diariamente, me querem segurar Impedindo-me de avançar Não posso simplesmente aceitar. Se transfiro o meu poder a outro Eu abro mão da minha liberdade E a alegria escorreria por entre […]
[…] Cadenciado com as ondas Ondas de um mar calmo Beleza extraordinária São os dias que desejo. Ao destino me lanço Em um pequeno barco Vou ao encontro do mar São os dias que desejo. Carlos de […]
Deixe um comentário