É o desejo de amar, vibrar com muito mais alegria, nos impacta com mais energia, carinho no rosto de quem nos conforta na vida.
Comunhão dos que vivem pela paz, prosperam em união, distanciando-se dos que só desejam o mal; não existe lugar para pessoas encardidas.
Não desista do amor; é pelo amor que o mundo se salvará. É somente o amor que pode expelir toda essa violência, o amor que pulsa em um peito aberto.
Fieis ao amor, seguiremos; a energia do amor transmitiremos; diante da radiação do amor, nos renderemos, para que todo medo seja consumido em seu tempo.
Nada é capaz de destruir essa força; onde ela chega, chega para transformar. É o fogo que consome todo o mal, é a virtude suprema da vida.
Do plantio consciente nasce o amor; cresce nas árvores da prosperidade como frutos de unidade. Não diga que nunca amou, porque você ama a cada batida do seu coração.
Tua grandeza é assustadora Teus princípios são reveladores Já és quem, em tua busca, se propôs ser.
II
Interiormente evoluído Dom supremo Inigualável O mundo não te conhece Ou melhor: O mundo ainda não te conhece. Dá ao tempo o tempo de maturação. Os frutos já sobrecarregam os vinhedos. O tempo da colheita já se anuncia. É tempo de colher prosperidade. E que os próximos anos sejam abundantes. Lá no vinhedo, é possível ver Com que força vai se irrompendo O amadurecimento dessas belas uvas. Mesmo ainda no processo de maturação, É possível sentir, a quilômetros de distância, Nitidamente, O doce suave desses frutos. Incontável será essa colheita. Mostra, com orgulho, essa tua produção Logo as uvas amadurecem, Mas já era possível constatar Com que força e beleza vêm sendo os seus versos. Com que força podemos constatar? Chegou onde chegou E como chegou: Só quem o caminho fez a cada dia Tem em si a plenitude da certeza De que o tempo da colheita chegou. E com ele chegaram também A prosperidade, o reconhecimento e a abundância. Nos pés de cada saborosa uva Surgem também Preciosos e delicados poemas, Como flores que nascem em um jardim Para embelezar a nossa visão. Dê uma última olhada Para o seu passado sombrio E tenha a certeza De que para lá você nunca mais vai voltar. Olhos fixos agora para o horizonte, Para o mais belo horizonte de sua vida.
III
Célebre em sua alma Esse dia que é para ser recordado Individualmente e coletivamente. Teus são os esforços. Cultivou a terra dura Com disciplina e harmonia. Cultivou… Dias, meses, anos. Cultivou… Sem perspectiva alguma. Continuou… Cultivando a terra dura. E agora, nada é mais justo Do que a vitória seja celebrada Com poemas Que emergem da alma, Da alma que, mesmo ferida, Continuou o cultivo da vinha.