Ir é sentir que a mudança é necessária, ir é decidir permitir que a mudança aconteça. Quero deixar ir, ir embora para bem longe tão longe que não saiba mais voltar.
Onde cada pessoa ao se ver não reconhece na imagem em que se vê. Ver é ir além para que as mudanças aconteçam. É se casar com a própria imagem. Ir cabe a aceitação.
Quem se recusou a ir além? Além das fronteiras? Além de tudo o que é posto? Posto em nossa garganta abaixo? Ir além da fronteira é necessário é um ato de coragem porque exige de nós sempre mudanças.
Vá para dentro de si, de sua realidade persistente que bloqueia o que você permitiu ir, que não facilita a sua decisão de mudança. O muro está posto diante de ti. Para seguir é preciso ir além.
São as lembranças dolorosas que te prendem São as decisões que te assustam São como névoas em uma estrada de madrugada que reduz a nossa visibilidade, a nossa lucidez para que possamos ir além. O que precisamos fazer? É ir além.
O que fazer depende do que você decidir independente de qual seja a sua decisão, ela sempre será uma decisão acertada, porque sempre será uma decisão de quem decidiu decidir ir além. Ir além é decidir-se pela mudança.
Desejos envolventes passam por minha mente. Desejos, como diz o nome, são desejos. Em cada fibra do meu ser, pulsa insistentemente o desejo — desejos envolventes. Quem pode contê-los? Para onde fugiremos?
São intensos, percorrem todo o meu corpo a cada momento — ora mais evidentes, ora nem tanto. É desejo sobre desejo, afogando-nos, dispersando-nos. Onde vamos parar com tantos estímulos?
Nem sempre estamos no controle de nossas emoções. De repente, somos tomados por tanta tristeza; nos afundamos em uma overdose de estímulos. Desejos mal digeridos… fugimos para não encarar a realidade onde antes havia apenas prazer.
E se formos contra os nossos instintos? Quem, em plena consciência, pode se gabar de ser um ser evoluído? Quem, nesta Terra, não está sob o domínio do desejo — desses desejos que viciam e nos enchem de manias?
Insisto em reclamar aos quatro cantos algo que está longe de ser novidade, mas que nos torna todos dependentes dessa experiência. É o desejo que nos domina por inteiro — e do qual estamos aprisionados.
Meus sonhos estão cada vez mais enfraquecidos, distantes da realidade. Sinto-me deprimido, constrangido por meus instintos, que a todo instante me cobram por seus desejos insaciáveis.
Carlos de Campos
Hoje, dia 08/10/2025 às 20 horas, acontece uma transmissão especial de Envio de Energia Reiki à distância, gratuito. No canal do youtube @ memoria e poesia